No Aeroporto de Guarulhos, a artista Carla Figueiredo apresenta “Natureza em Movimento”
Viajar é atravessar fronteiras — geográficas, culturais, sensoriais e emocionais. Com esse olhar, o Plaza Premium Group, referência mundial em hospitalidade aeroportuária, inaugura exposição que ocupa o lounge do aeroporto de GRU Airport, em São Paulo.
A mostra faz parte de um projeto que tem como objetivo consolidar os espaços do PPG em lugares de pausa, contemplação e conexão, nos quais a arte dialoga diretamente com os viajantes, oferecendo uma experiência que vai além do conforto físico. “Queremos que nossos lounges sejam territórios vivos, que valorizem a cultura local e tragam camadas de significado para quem está em trânsito. Essa é uma iniciativa que reforça nosso compromisso com a regionalização e com a valorização da experiência sensorial de cada passageiro,” diz Fernanda Lemos, gerente-geral do Plaza Premium Group para a América Latina.
Em São Paulo, no Plaza Premium Lounge, localizado no embarque doméstico do Terminal 2 de GRU Airport, em Guarulhos, a artista plástica Carla Figueiredo apresenta a exposição “Natureza em Movimento”, organizada a partir dos pilares Horizonte, Entardecer, Primavera e Azul Celeste.
Com 12 obras, a mostra propõe uma releitura sensível, na qual as cores e os movimentos da natureza, em suas diferentes fases, aparecem de forma abstrata, em diferentes pinceladas, ora com texturizações, ora com toques de luz, contraste e profundidade.
“Aceitei o convite de imediato, justamente por ser um projeto inovador dentro do aeroporto, que abre portas para outros artistas e outras exposições. Existe o desafio — e a beleza — de criar uma experiência para pessoas que não estão ali para consumir arte, mas que podem ser surpreendidas, tocadas ou até inspiradas a levar uma obra para casa,” reflete Carla.
As obras estão disponíveis para aquisição e a previsão é que a mostra siga até setembro em São Paulo.
A exposição marca o início de um movimento do Plaza Premium Group de incorporar a arte como parte integral da experiência dos lounges no Brasil. “Queremos que essa seja a primeira de muitas. A proposta é que nossos espaços recebam, continuamente, trabalhos de diferentes artistas, com olhares que traduzam tanto o Brasil quanto as emoções e os sentidos que a viagem desperta,” reforça Fernanda Lemos.