Taking too long? Close loading screen.

POSTS RECENTES

abril 10

Novo Brunch no Tivoli Mofarrej

CONTINUE LENDO
abril 10

Guest Bartender no Grand Hyatt São Paulo

CONTINUE LENDO
fevereiro 27

Café da manhã com vista da cidade no Tivoli Mofarrej

CONTINUE LENDO
.vc_custom_1499951634504{padding-right: 0px !important;padding-left: 0px !important;}.vc_custom_1542126522753{padding-right: 0px !important;padding-left: 0px !important;}
.vc_custom_1542895585002{padding-top: 40px !important;padding-right: 40px !important;padding-bottom: 40px !important;padding-left: 40px !important;}

Sobre a oferta

Fim de Semana no Museu da Língua Portuguesa

 

Os visitantes do Museu não pagam entrada aos sábados.

 

O Museu da Língua Portuguesa, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, está de portas abertas no fim de semana prolongado do dia 7 de setembro (exceto na segunda-feira, quando tradicionalmente fecha para manutenção). Uma ótima oportunidade para verificar as novidades do museu recém-reaberto.

 

O Museu já atraiu mais de 10 mil visitantes desde o dia em que reabriu para o público, em 1º de agosto, após quase seis anos fechado. Por lá, o visitante tem a oportunidade de encontrar novas experiências, como o Falares, que mostra como a língua portuguesa se expressa em diversas regiões do país, clássicos da instituição como Beco do Falares, em que o visitante, em uma mesa interativa, é convidado a montar palavras e a descobrir seus significados, e ainda passear pela exposição temporária “Língua Solta”, no primeiro andar.

 

E tem mais: após assistir ao filme “O Que Pode A Língua”, no auditório, e mergulhar na experiência da Praça da Língua, onde textos são projetados no teto e declamados por artistas como Mônica Salmaso, Chico Buarque e Maria Bethânia, entre outros, o visitante tem a oportunidade de conhecer o terraço Paulo Mendes da Rocha, outra novidade do Museu da Língua Portuguesa. Neste espaço, há uma vista privilegiada da torre do relógio da Estação da Luz, assim como de seu entorno. Local perfeito para um selfie ou uma foto com a família e amigos. Sempre com máscara, claro.

 

Não deixe também de conferir a instalação “Viva Palavra”, que inaugurou outro espaço de exposições no Museu da Língua Portuguesa. Localizada no Pátio B do edifício histórico, a mostra reúne sete ilustrações de nomes como Luna B, Efe Godoy, Breno Loeser, Yacunã Tuxá, Renata Felinto, Criola e Antonio Junião, que também assina a curadoria. Para visitá-la não é necessário pagar ingresso.

 

Protocolos sanitários – Os museus seguem todos os protocolos sanitários de combate à Covid-19, com uso de máscara obrigatório durante todo o passeio, aferição da temperatura de visitantes e funcionários na entrada e sinalização de distanciamento social nas salas. No Museu do Futebol, por exemplo, em pesquisa espontânea respondida pelos visitantes, 97% consideraram o passeio “seguro” ou “muito seguro”.

 

Para evitar aglomeração, os ingressos devem ser adquiridos pela internet, com hora e dia marcados. Além disso, só é permitida a entrada de 75 pessoas a cada 45 minutos. O uso de máscara é obrigatório em todas as áreas do museu, onde é possível encontrar álcool em gel espalhado em diversos espaços.

 

PATROCÍNIO E APOIO

A reconstrução do Museu da Língua Portuguesa é uma realização do Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo, e do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, concebida e realizada em parceria com a Fundação Roberto Marinho. A EDP é patrocinadora máster e os patrocinadores são Grupo Globo, Itaú Unibanco e Sabesp – todos por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. O apoio é da Fundação Calouste Gulbenkian.

A exposição temporária “Língua Solta”, em cartaz até 03/10, conta com os mesmos parceiros da reconstrução do Museu.

A Temporada 2021 do Museu da Língua conta com patrocínio da Volvo e do Itaú Unibanco, apoio da Booking.com e do Grupo Ultra e das empresas parceiras Cabot, Mattos Filho Advogados, Faber-Castell, Verde Asset Management e Bain&Company. Rádio CBN, Revista Piauí e Guia da Semana são seus parceiros de mídia. O IDBrasil Cultura, Educação e Esporte é a Organização Social responsável pela sua gestão. A Temporada é realizada pelo Ministério do Turismo, por meio da Lei de Incentivo à Cultura.

 

SERVIÇO

O funcionamento do Museu da Língua Portuguesa pode ser alterado em função das medidas de prevenção ao coronavírus estabelecidas pelo Governo do Estado de São Paulo. 

 

Museu da Língua Portuguesa 
Praça da Luz s/n – Luz – São Paulo
De terça a domingo, das 9h às 16h30 (permanência até 18h)
www.museudalinguaportuguesa.org.br

Mostra “Viva Palavra” 
Grátis – Pátio B da Estação da Luz
Acesso pela Praça da Luz e pela gare da Estação

Exposição principal + Exposição Temporária “Língua Solta” 

R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)
Grátis para crianças até 7 anos
Grátis aos sábados
Acesso pelo Portão A (em frente à Pinacoteca)
Venda e emissão de ingressos exclusivamente pela internet
https://bileto.sympla.com.br/event/68203

 

 

Especificações

Empresa Museu da Língua Portuguesa 
Cidades São Paulo
Segmento Feriado, Museu, Cultura, São Paulo
Acessibilidade Local Acessível

Imagens: Museu da Língua Portuguesa (Ana Mello)